terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BAÚ BUDA COM PASSO A PASSO




Bem gente, eu estava louca pra usar uma tinta da cor amora , linda cor! Então preparei  a peça por fora com base acrilica, 2 demão, lixando nos intervalos. Fiz em toda a peça o falso marmore com a tinta amora, marron e dourado. Colei com cola branca o papel craft relevo e fiz relevo com dimensional e na  figura,  pintei o craft de amora, colei os chatons e a corrente chata, passei dourado nos relevos, como voces podem ver.  Na figura da base colei  uma pedra cor amora. Envelheci levemente com goma laca indiana e envernizei. Por dentro pintei com vermelho dourado e envelheci com  aqua betume.
Se tiverem qualquer dúvida  é só me  pedir. Eu achei que ficou lindo e  espero que gostem.

4 comentários:

  1. Carmen do céééééééuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!

    Esse baú está simplesmente LINNNNNDDDDOOOOO!!!!!!
    Eu adorei a cor e, sobretudo, o falso mármore, que vc executou a perferição. Tô morrendo de inveja, rs.... Nunca consegui me acertar com falaso mármore, apesar de adorar o efeito. Conta, conta, conta como vc faz!, rs...
    Obrigada, amiga, por participar do ArteSã Blog. Procurei um banner seu para incluir na lista de blogs amigos, mas não encontrei,.Se tiver, me envia. ok?
    Mil beijocas,
    Si
    ArteSã Blog - Simone Salles
    http://artesablog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo adoravel e alegre comentário, estou muito feliz mesmo que voce gostou!!
    Quanto ao falso mármore (ai meu Deus ) conto sim! É que eu não tenho uma base certa pra fazer e tambem não sei se sei ensinar e tambem não ficou igual aos que vejo na Net e acho uma perfeiçãos nfsnfsnf!! O importante é que voce gostou a dona amouu e talvez outros tambem, mas começo assim :
    Preparo a peça passando, goma laca incolor (não em todas as peças), lixo. Depois passo a base acrilica branca, espero secar, lixo e passo de novo e espero secar. A quantidade de demãos que deve passar só depende da base, porque tem que estar bem pintado e liso. Eu passo tambem uma mistura de tinta pva branca com Verniz acrilico, não precisa ser meio a meio, mas uma quantidade generosa de verniz e passe para impermeabilizar e deixe secar.
    Depois coloco um pouco de tinta amora num recipiente com um pouco de água, mas sem diluir a tinta e com um paninho já úmido, vou pegando a tinta aos poucos e dando batidinhas retas, curvadas, boleadas formando veios, mas a cada término da tinta no tecido eu vou arrastando o excesso da tinta dos veios com batidinhas , ora molhando o pano na água da tinta, ora diluindo,pra ir ficando mais claro, até perto de outro veio que vou formar.A Alguns veios, faço com o pincel chanfrado , para imperar a cor que quero na caixa, e a outra cor que usei foi a dourada, passei com o paninho bem leve. A cor marron é passada com pincel fino em alguns lugares dos veios pra ficar mais escuro. Não formei o os veios brancos, porque eu nao achei necessário. Bem, depois fui fazendo o resto...
    E voce sabe que fica bem mais facil e mais vivo do que só com paninho e pincel fino. Vou te mandar uma de uma bandeja. Estava fazendo o sombreado e depois começei a brincar com o pincel no fundo da bandeja , e achei que ficou legal só com o chanfrado!

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo baú, parabéns amiga e olha eu não sei fazer esse negócio difícil que vc fez,não, mas quem sabe um dia eu aprenda né mesmo?Seus trabalhos são maravilhosos. bjs ps.. não esqueci não, ainda vou por seu link no meu blog, é que estou meio afastada no momento.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado que responderei com muito carinho. Ah, me deixa saber seu e-mail e ou URL ok? Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...